Greve dos servidores municipais de Santana continua; sindicato busca mais adesões

Servidores estão parados desde quinta-feira (09)
O Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS) decidiu na manhã deste sábado (11/11) manter a greve da categoria, que começou desde a última segunda-feira (28). 

Ainda pela manhã, o sindicato emitiu uma Nota de Repúdio – usando as redes sociais – onde externou sua revolta e indignação diante da posição da atual gestão municipal, que segundo o sindicato, o prefeito Ofirney Sadala ainda não sentou com a diretoria sindical para tratar do pagamento dos salários atrasados e dos benefícios ainda não cumpridos.

“Nosso movimento de GREVE continua firme e forte na busca por nossos direitos e gostaríamos muito de contar com o apoio de todos os servidores que já receberam seus vencimentos como forma de solidariedade aos companheiros que ainda estão vivendo na incerteza de quando irão receber, lembre-se nosso ato é legítimo, legal e não tem data para terminar!”, diz um trecho da Nota emitida pelo sindicato. 

No início dessa tarde, membros da diretoria do sindicato dos servidores estiveram participando de um programa de TV local – que também contou com a presença do secretario municipal de gestão Ronival Virgulino (representando o prefeito Sadala) – onde explanaram os problemas administrativos e financeiros em questão. 

“Não é de hoje que batemos nessa tecla sobre a valorização da classe e de seus direitos, só queremos colocar claro que nosso papel na sociedade é tão importante mas infelizmente é mal-vista pelos governantes”, lamentou José Conceição, no programa de TV.

Desde a última quinta-feira (09), que mais de 600 servidores – conforme apurou o blog – esta aderindo à greve municipal, sendo que uma parte do quadro dos efetivos ter recebido seus vencimentos, mas o restantes alega não ter qualquer previsão para receberem. 

A Prefeitura de Santana informou através de Nota que vem enfrentando a maior crise financeira de sua história e que pretende regularizar os vencimentos dos servidores efetivos municipais até a próxima segunda-feira (13).

Comentários