DENÚNCIA | Falta de medicamentos no Hospital de Santana revolta pacientes

Melque postou a receita nas redes sociais
“Desta vez, eu mesmo precisei do atendimento, mas não fui medicado em razão da falta de medicamentos básicos nesta casa de saúde. Entra governo, sai governo, os problemas são os mesmos e o povo padece”, assim relatou o internauta Melque Lima, pelas redes sociais, sobre a situação que viveu nesta quarta-feira (22/11) na única unidade hospitalar pública da cidade de Santana. 

Melque desabafou pelo Facebook o transtorno que teve que passar após ser atendido no horário de plantão do Hospital de Emergências de Santana. 

Com problemas de saúde, Melque foi normalmente atendido pelo médico-plantonista, que não lhe receitou qualquer medicação, alegando não haver tais medicamentos na farmácia do hospital. 

Direto do hospital, Melque fez uma postagem com uma lista de remédios que possivelmente não haveriam à disposição na unidade hospitalar, sendo preciso o paciente comprar de modo externo. 

Entre as medicações inexistentes no hospital, estão: Dipirona, Ranitidina, Omeprazol, Diclofenaco, Decladron, Plasil, e entre outros. 

O blog tentou contato com a Secretaria de Estado da Saúde, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

Comentários