“Cidadão Mirim”: Alunos de Santana conhecem viveiro da AMCEL em Tartarugalzinho

Alunos conhecem o processo de cultivo do viveiro
O evento se deu na tarde da última sexta-feira, 10/11, com saída do município de Santana às 8h00min e retorno às 18h00min. 

Acompanhados dos militares da Divisão de Ensino e Projetos Sociais (DEPS) do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santana, os 19 alunos programa Cidadão Mirim do Núcleo do bairro Fonte Nova tiveram a oportunidade de conhecer o Viveiro de Mudas da empresa Amapá Florestal e Celulose S/A (AMCEL), e ver como a empresa trata de temas como a destinação do lixo, a preocupação com o controle da água a fim de evitar desperdícios, bem como as políticas de segurança no trabalho onde o público alvo são os funcionários da empresa. 

Guiados pelos técnicos e um engenheiro ambiental, os alunos do Cidadão Mirim puderam observar todo o processo de produção de mudas e assistir a um vídeo institucional onde a empresa ressalta os projetos sociais que apoia, entre eles o Cidadão Mirim. 

Para os alunos, um momento de conhecer novas possibilidades de futuro e ter uma orientação vocacional, além de desfrutar de momentos de lazer e descontração, uma das atribuições do programa Cidadão Mirim do 4° Batalhão. 

Nas próximas semanas estão previstas visitas da mesma natureza com os demais núcleos do programa. 

DRPI/4°BPM

Comentários