Cerca de 250 quilos de pescado são apreendidos durante piracema em Santana

Pescado doado para instituições filantrópicas
Aproximadamente 250 quilos de pescado irregular foi apreendido durante o período de piracema na madrugada deste sábado (18/11) em Santana, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap). 

O pescado foi localizado em uma embarcação que chegava ao Amapá vindo de Santarém (PA) trazendo passageiros. O material estava sem nota fiscal, guia de transporte e guia de origem. A apreensão aconteceu no Porto do Grego. 

Os peixes são de espécies que estão no período de defeso, ou seja, a pesca e a comercialização são proibidas por ser época da reprodução, que ocorre de novembro a março, explicou a coordenadora de fiscalização ambiental do Imap, Edilene Ribeiro.

“Durante esses meses vamos intensificar o combate ilegal a pesca de peixes durante o período da piracema. A operação iniciou no dia 15, mas pela lei, devemos aguardar 48 horas para iniciar as apreensões dos produtos”, ressaltou. 

Todo o pescado foi doado para o abrigo São José e Centro Frei Daniel Samarate Capuchinhos,instituições sem fins lucrativos localizadas em Macapá.

Informações do G-1 Amapá

Comentários