Bancário é preso no aeroporto acusado de aplicar golpe de mais de R$ 300 mil no Bradesco

Bancário foi preso ainda no aeroporto de Macapá
Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santana comandada pela delegada Luiza Maia prendeu na madrugada desta quarta-feira (22/11) Christian Patrick, funcionário do Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco), acusado de aplicar um golpe no banco de mais de R$ 300 mil. 

De acordo com a delegada, Christian Patrick teria se utilizado da sua condição de funcionário da instituição financeira para se apropriar do dinheiro e em seguida fugiu de Macapá. 

Delegada de Santana Luiza Maia
O Bradesco registrou a ocorrência e a partir daí a investigação foi deflagrada, apurando-se que o bancário estaria em Florianópolis (SC), aonde passou a ser monitorado. 

“Nós cumprimos um mandado de prisão preventiva no momento em que Christian Patrick desembarcava no aeroporto. Após o registro da ocorrência na 2ª DP de Santana nós iniciamos um intenso trabalho de investigação e apuramos que após se apropriar do dinheiro, ele abandonou a sua função no banco e fugiu para Florianópolis, onde passou a ser monitorado pela polícia de Santa Catarina nos informou que ele estava vindo para Macapá. De posse do número do vôo e do horário fizemos o cerco e o prendemos”, disse a delegada.

Pergunta se o acusado confessou o crime, mesmo informalmente, a delegada disse que não: “No primeiro contato após darmos voz de prisão ele se recusou terminantemente a falar e dar qualquer declaração, mesmo informalmente, quedando-se em silêncio. Vamos fazer o interrogatório, mas se ele insistir em continuar em silêncio, o que é uma garantia Constitucional, com certeza em Juízo ele vai dar a sua versão. De qualquer maneira nós temos informações dando conta de que ele estaria apenas de passagem por Macapá, pois seu destino era Caiena, na Guiana Francesa”.

Informações do Diário do Amapá

Comentários