Após feriado, Centro de Santana amanhece com lixos espalhados nas ruas

Vários trechos do Centro com lixo espalhado
Não seria preciso andar muito longe para que os pedestres encontrassem algum trecho da Rua Salvador Diniz, em Santana, com caixas rasgadas ou inúmeros pedaços de papel jogados em via pública. 

Pelo que se apurou o blog, diversos comerciantes localizados em uma das ruas mais movimentadas da segunda maior cidade do Amapá decidiram tirar o dia de feriado (15 de Novembro) para se livrarem de materiais – na maioria descartáveis – considerados desnecessários em seus locais de trabalho. 

No entanto, mesmo procurando manter seus ambientes dentro do anseio profissional, alguns acabaram esquecendo de usarem do bom senso em organizar esses materiais, de modo que não apenas possam ser recolhidos pelo Poder Público, como também facilitar no tráfego dos pedestres. 

Indagada sobre o entulho formado próximo à loja onde trabalha, a vendedora Fátima Barreira disse que os materiais descartáveis que são jogados fora de sua loja são imediatamente recolhidos por mendigos ou pessoas que reutilizam os tais materiais.

“Geralmente as caixas que sobram na loja são levadas por pessoas que estão transitando pela rua e vão lá pegar, ou quando não, por moradores de rua que usam como descanso”, disse a vendedora, que chegou a indicar um dos estabelecimentos comerciais próximos da sua loja, onde os materiais descartáveis são claramente jogados em plena via de acesso.

“Infelizmente tem alguns lojistas que fazem da rua uma verdadeira lixeira pública e depois querem culpar a prefeitura, se culpa começou com eles mesmos”, questionou indignada, a vendedora. 

Quando o blog procurou a gerência de um dos estabelecimentos citados pela vendedora, tomou-se a seguinte informação do responsável do momento. 

“O comerciante tem somente a obrigação de não acumular sujeira em seus locais de serviço e coloca-los na rua, sendo que o restante dos trabalhos é de competência do município em recolher essa imundície”, relatou o responsável da loja, que preferiu não ceder o nome. 

Ainda pela manhã desta quinta-feira (16), garis e trabalhadores da área da limpeza, da Prefeitura de Santana, estiveram efetuando o recolhimento dos materiais e lixos espalhados por diversos pontos da extensa Rua Salvador Diniz.

Comentários