“Tem que dormir assim, preso no botijão de gás, se não já era”, diz morador na foto que viralizou

Postagem já teve mais de 370 compartilhamentos
A criatividade e o bom humor foram as alternativas encontradas por Lucas Freitas, de 20 anos, para falar sobre as constantes ondas de assaltos que vem acontecendo no seu bairro, localizado no segundo maior município amapaense. 

Residente há mais de uma década no final da Travessa L-9 (cruzamento de pontes), no bairro Fonte Nova, o jovem nunca chegou a ser assaltado por qualquer elemento em via pública, mas tem escutado os inúmeros roubos a residências que ocorrem na sua região.

Lucas segurando a corrente postada
“Em uma semana fizeram um ‘arrastão’ em pelo menos três casas aqui da área, em duas delas eles levaram justamente o botijão de gás”, disse o jovem, numa entrevista ao blog.

Além de Lucas, outros moradores do local já comentaram – até mesmo pelas redes sociais – terem sido vítimas de roubos nesse trecho do bairro, independente do horário. 

“Quem já mora perto do local não é roubado por ser bem conhecido, mas aqueles que trafegam pela primeira vez na área, é praticamente certo de serem alvo de assaltos”, continuou o jovem. 

E foi preocupado com esse alto índice de assaltos por sua área de moradia que Lucas decidiu chamar a atenção das autoridades através de uma ideia criativa: se acorrentou ao botijão de gás de sua casa e postou a foto na manhã dessa segunda-feira (02) nas redes sociais. 

Insegurança: Trecho onde mora Lucas
O resultado foi imediato. Em menos de 24 horas já foram mais de 370 compartilhamentos e quase 800 curtidas, além dos mais variados comentários feitos pelos internautas que apoiaram a postagem, que ainda carregava informações sobre os recentes roubos acontecidos próximo à sua casa. 

Em anexo com a imagem postava, ia a frase: “Aqui No Fonte Nova Na TV. L9 Tem Que Dormi Assim, Preso No Botijão De Gás, Se Não Já Era”. 

O protesto bem-humorado do jovem só espera agora as boas consequências por parte das autoridades em servir melhor o local através da segurança pública. 

“Não quero prejudicar ninguém, pelo contrario, quero garantir a integridade e a boa convivência com mais segurança para todos”, finalizou.

Comentários