Falta de medicamentos e leitos no hospital de Santana é alvo de reclamações

Medicamentos estariam faltando no HE Santana
A falta de materiais básicos no único hospital público do município de Santana, tem gerado inúmeros problemas à população do município. Pacientes e acompanhantes reclamam das más condições no local e da falta de leitos e medicamentos. 

O internauta Melque Lima publicou nas redes sociais uma relação de medicamentos, que, segundo ele, o hospital não está oferecendo há três meses. Ele conta que os nomes dos remédios foram repassados a ele por funcionários que não quiseram ser identificados. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou por meio de nota que a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) abasteceu o hospital no dia 11 de outubro, e os medicamentos que a CAF não tinha, foram comprados com fornecedores. 

O internauta cita que apenas dipirona (analgésico) e cetoprofeno (anti-inflamatório) estão disponíveis para a população, e na relação de sete medicamentos, parte deles estão indisponíveis há mais de três meses, e outros dois estão há pelo menos duas semanas. 

Dos medicamentos citados, a Sesa informou que quatro ainda estão em falta. No entanto, já foi iniciada compra emergencial para a aquisição dos itens e o fornecimento será normalizado nos próximos dias.

Informações retiradas do G-1 Amapá

Comentários