Doadores de sangue estão proibidos ao passe-livre intermunicipal Macapá/Santana

Doadores estão sem a gratuidade do passe-livre
Uma situação que pegou de surpresa dezenas de doadores de sangue do Amapá que estiveram indo na manhã dessa quarta-feira (18/10) ao prédio do SETAP, localizado na Avenida Padre Júlio, no Centro de Macapá, onde foram recebidos com a informação de que os serviços de cadastramentos e renovação do passe-livre dessa classe estava suspensa por tempo indeterminado. 

“Um Estado que já não respeita os doadores de sangue dentro de várias condições, agora retira o único benefício que eles possuem. Isso que eu chamo de uma covardia com aquele que dá seu próprio para salvar uma vida”, reclamou a doméstica Iolanda Quaresma. 

Além da doméstica – que reside em Santana e precisa ir diariamente à capital para trabalhar como diarista, a notícia a pegar de modo bastante inesperado. 

“A situação já está fácil de conseguir e bem menos quando somos surpreendidos no meio do mês com essa notícia”, questionou a doméstica. 

O blog procurou a direção SETAP para buscar maiores esclarecimentos sobre o assunto, mas fomos informados por um responsável da hora (identificado pelo prenome de Benedito) que apenas estariam cumprindo uma ordem superior, vindo de órgãos como a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e diretamente da Prefeitura de Macapá. 

As assessorias de comunicação do Setrap e da Prefeitura de Macapá também foram procuradas pelo blog, mas nenhuma ainda se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Comentários