Convênio garante obras de centros comunitários e arena esportiva em Santana

Líderes de bairros acompanharam a assinatura
Foram doadas nesta sexta-feira (13/10) três áreas para a construção de dois centros comunitários e uma arena esportiva em bairros do município de Santana. 

As terras foram repassadas da prefeitura para execução por parte do Governo do Amapá. 

As obras vão ser iniciadas nos bairros Nova Brasília, Fonte Nova e Elesbão, e segundo a administração municipal, os recursos são oriundos de emendas parlamentares no valor de R$ 1,2 milhão. 

As construções foram definidas pelos próprios moradores da comunidade em audiências. A assinatura do termo de doação aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade. 

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, reforçou a ideia de parceria entre os executivos em todas as esferas. 

Uma das áreas que servirá para centro comunitário
“O Estado precisava da área para construção e o Município deu os terrenos para a execução das obras que irão beneficiar essas comunidades. A Câmara nos autorizou a doar”, destacou o gestor. 

Após a doação, o governo estadual vai definir o cronograma de obras nas áreas, segundo o governador Waldez Góes. Ele lembrou da parceria que está asfaltando e realizando trabalho de urbanização em mais de 30 quilômetros de vias urbanas dentro do município. 

“Vamos fazer o cadastramento no Governo Federal, como propriedade do terreno em mãos e assinar os convênios para iniciar os processos licitatórios. O objetivo é executar ao longo de 2018, essa é emenda de 2015 que a deputada Marcivânia Flexa fez para 2016”, explicou Góes.

Informações do G-1 Amapá

Comentários