O encanto da arte em miniaturas também se destaca em Feira Gastronômica de Santana

O projeto de Ellen encanta os visitantes
Sabe aquelas peças convencionais de seres humanos vestidos ou de lugares (quem sabe até de objetos) que normalmente convivemos ou enxergamos no nosso dia-a-dia, sendo vista em tamanho de miniatura? 

Quem não se encanta de parar por alguns instantes e ficar observando o modo detalhado que aquela obra foi tão bem produzida, buscando seus maiores detalhes físicos e artísticos. Ainda mais quando se trata de um cenário tipicamente regional, ou seguindo a mais simples moda do momento. 

Miniaturas já foram expostas em Feira de Macapá
Foi com essa visão que Ellen Cardoso, que integra um grupo de trabalhos empreendedores da gerência do Sebrae/Santana, decidiu levar para um dos mais de 10 stands montados na quadra da Escola Estadual Augusto Antunes, no bairro Nova Brasília, uma ideia vinda de dentro de sua casa, quando sua genitora usava de um dom para ajuda-la na escola e que hoje passa a ser exposto como trabalho comercial. 

“Quando criança, minha mãe fazia essas miniaturas para me ajudar nos trabalhos de escola e há pouco tempo falei deles para alguns coordenadores do Sebrae que gostaram da ideia e levamos para expor na Feira de Macapá. Como fizeram sucesso, vieram agora para a Feira de Santana”, disse Ellen. 

Evento acontece na Escola Augusto Antunes
O projeto de Ellen faz parte de um quadro inovador que está sendo apresentado no Festival Gastronômico “Sabores de Santana”, que teve abertura na noite desta sexta-feira (22/03), na Escola Augusto Antunes, que contou com a presença de diversas autoridades políticas e sociais. 

Para o prefeito Ofirney Sadala, o festival chega com o propósito de impulsionar formas a favor da economia do município. 

“Um evento desses não apenas gera oportunidades de serviço temporário, como também atrai pessoas para ajudar a melhorar a economia de empreendedores novos no mercado”, reconheceu o prefeito. 

O evento – coordenado pelo Sebrae/AP – se estenderá até o próximo domingo (24), com apresentações culturais, além de oferecer opções de iguarias e comidas de caráter regional em diversos stands.

Comentários