Município de Santana sediará 1º Simpósio Internacional da Educação

A Prefeitura Municipal de Santana por meio da Secretaria de Educação (Seme) do município esteve em reunião na manhã do último dia 06 de setembro, para definir a programação do 1º Simpósio Internacional da Educação, com o tema “Educação Integral e novas tecnologias”. 

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, com palestras locais e internacionais com o apoio da Universidade Tecnológica Intercontinental (Utic). 

De acordo com o secretário Ricardo Pereira, da Seme, o evento é gratuito e busca capacitar profissionais de educação. 

“Esse simpósio é para levar formação continuada para os professores e profissionais de educação tanto do município quanto do estado”, explicou o secretário. 

Ao todo, a programação conta com seis palestrantes, sendo José Assunção e Hugo Morales vindos de Paraguai, Roberto Belo Junior, de Alagoas, o vice-reitor da Universidade Federal do Amapá, Rafael Pontes, e o Dr. Ivan Carlo Andrade e José Lutiano, de Macapá.

A coordenadora geral do evento, Fátima Soares, explicou que o simpósio é uma oportunidade também para os acadêmicos que desejam inscrever artigos para defesa.

Os resumos dos trabalhos deverão ser entregues até o dia 10 de setembro por e-mail e até o dia 15 de outubro para o artigo completo. 

“É uma oportunidade que Santana está dando para todo mundo que queira publicar seu artigo depois na Revista Arandu, que é uma revista internacional da própria Universidade Utic”, afirmou à coordenadora. 

As inscrições para participar do evento serão realizadas até o dia 20 de outubro no endereço www.simposio.santana.ap.gov.br. 

A expectativa é atender cerca de 800 pessoas da comunidade em geral, focando em professores e alunos do ensino fundamental, de mestrado e de doutorado.

Comentários