“Jamais foi negado”’, diz Helena Lima sobre boatos proibindo uso do plenário para velório de atleta

Família de “Sebinho” (detalhe) tentou vejar
o atleta na Câmara, mas não autorizaram
Após uma longa polêmica repercussão ocorrida no último final de semana, envolvendo a Câmara de Vereadores que teria supostamente impedido que o plenário daquela Casa de Leis fosse usada o velório do atleta Francisco Macedo (conhecido como “Sebinho”), falecido na última sexta-feira (16), vítima de câncer. 

Diante dos inúmeros comentários gerados entorno do assunto – principalmente pelas redes sociais, a presidente da Câmara de Vereadores de Santana Helena Lima emitiu no final da tarde desta segunda-feira (18), uma Nota de Esclarecimento, onde descreve os motivos que teriam impedido a presidência de não autorizar a tempo o espaço para o citado velório. 

Leia a Nota de Esclarecimento na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Em respeito à família do atleta e nobre cidadão Santanense Francisco Macedo, o "Sebinho", venho a público como Representante da Câmara Municipal esclarecer os fatos sobre as notícias e acusações levianas e sem apuração que foram divulgadas quanto a posição da CMS sobre o local do velório. 

O fato é que o espaço no plenário JAMAIS FOI NEGADO, não por haver um Ato da Mesa Diretora da Legislatura passada que impedisse, até por que não vimos isso como empecilho para honrar um cidadão que levou tanto a bandeira de Santana quanto do Amapá na sua carreira como atleta, mas pelo simples fato de não ter recebido essa solicitação por parte da família, nem por parte das pessoas que divulgaram esta falsa notícia. A presidência não foi solicitada, seja através de documento pelo gabinete ou até mesmo por um simples telefonema. 

Mesmo que naquele momento o plenário não tivesse condições físicas de receber um velório, contribuiríamos para providenciar um melhor e mais adequado lugar para fazer as honrarias, como tanto já contribuí para que outras famílias tivessem direito a um velório digno. 

Jamais fecharemos a porta de uma casa que é do povo, pois também somos o povo e não fazemos qualquer distinção entre pessoas, tampouco medimos o tamanho da honra de cada um, entendo que nenhum homem tem esse direito. 

Infelizmente criou-se o boato negativo. 

Fica o lamento pelas informações inapuradas e com o intuito apenas de denegrir a imagem da instituição. Fica o lamento pela falha de comunicação, que buscaremos não mais repetir. Porém nada maior que o pesar que fica pela perda de um grande Homem. 

Vereadora Professora Helena Lima

Comentários