Programação: Fundação Orvalho de Hermon e Escola Jardim de Deus celebram 25 anos

Escola infantil comemora Jubileu de Prata
A Fundação Orvalho de Hermon - Escola Jardim de Deus (FOH/EJD), celebra na próxima segunda-feira, 7 de agosto, o seu Jubileu de Prata. 

Criada em 1992, a instituição completa 25 anos de trajetória, transformando famílias através da educação e transmitindo valores. 

Um trabalho social e missionário que hoje atende mais de 370 crianças com ensino infantil, fundamental e especial, oriundas de diversas comunidades do município de Santana. 

Para tornar a data ainda mais especial, professores, alunos e pais participarão de atividades de resgate da história da unidade escolar e prestarão homenagens a colaboradores e apoiadores do projeto. 

A programação inicia no dia 7 de agosto, com o Culto de Ação de Graças, às 19h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com o propósito de agradecer a caminhada, aprendizado e as conquistas da instituição. 

Haverá apresentação do Coral da FOH/EJD, sermão com o Pastor Lucifrancis Tavares, parabéns a instituição, corte do bolo e exposição no Vale da Benção. 

No dia 12 de agosto, a programação continua com o desfile de alunos e funcionários, alusivo aos 25 anos da instituição, com saída as 15h30 da frente da Escola Jardim de Deus, localizada a Avenida Pe José de Anchieta, no bairro Hospitalidade, percorrendo Salvador Diniz, avenida Rui Barbosa, rua Ubaldo Figueira, avenida 15 de Novembro e travessa Álvaro Barros, com chegada no Vale da Benção. 

O desfile será composto por nove pelotões que contarão através de cartazes, símbolos e adereços, apresentarão a comunidade santanense, a história e os projetos desenvolvidos pela instituição durante os 25 anos de existência. 

No dia 20 de agosto, haverá a Corrida do Jubileu de Prata, com largada às 6h30 do Residencial Acquaville, na rodovia Duca Serra, para marcar o aniversário e as comemorações do Dia dos Pais. Haverá premiações para os primeiros lugares e entrega de medalhas. 

As inscrições podem ser feitas na Escola Jardim de Deus, localizada a avenida Pe José de Anchieta, no bairro Hospitalidade, até o dia 15 de agosto, ao valor de R$ 20. 

Para encerrar a programação, em retribuição a comunidade, no dia 26 de agosto haverá uma grande Ação Social, a partir das 9h na Fundação Orvalho de Hermon - Escola Jardim de Deus, com diversos atendimentos de saúde e cidadania. 

Trajetória 
A Fundação Orvalho de Hermon - Escola Jardim de Deus (FOH/EJD), foi criada em 1992, a partir da iniciativa de Josuel Monteiro e Denise Vasconcelos, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com o apoio do saudoso Pastor Souzinha, cujo objetivo era ofertar ensino a crianças, a época, filhos de pessoas que frequentavam a igreja. 

Iniciaram-se então as atividades da creche Jardim de Deus, que começou com poucos alunos, distribuídos em duas pequenas salas divididas por compensados, em uma área ao lado do Templo Central. 

Com a ajuda de irmãos e pastores, mais salas foram construídas e a instituição passou a atender mais crianças da comunidade com o ensino infantil. 

Com o crescimento do projeto, houve a necessidade de ampliar o espaço e com o apoio de colaboradores, foi possível dar início as obras das novas instalações, desta vez, em terreno próprio, ao mesmo tempo em que se dava o andamento ao processo de regularização da instituição. 

A Escola tornou um verdadeiro campo missionário para educação e o reforço dos valores cristãos. Hoje, liderado pelo Pr. Lucifrancis Tavares, a instituição tem como presidente e diretora em exercício Léa Soryana e diretora de Honra, Ester de Paula. 

Atualmente, a escola atende 378 crianças, possui 14 turmas divididas entre os turnos da manhã e tarde, com ensino até o quinto ano, além de educação especial. 

As crianças contam ainda com aula de reforço e participam de projetos que promovem a integração com a família e a sociedade. 

Com um quadro de funcionários cedidos pelo Estado, a instituição é mantida com a ajuda de pais de alunos e o apoio de colaboradores. 

Durante os 25 anos de existência, a escola desenvolveu inúmeros projetos, que trabalham valores como a gratidão, por aquilo que são e têm. 

Iniciativas como a Feira da Fruta, Noite na Escola, Talento em Família, Encontro de Casais, Baile da Amizade, Conhecendo um Pedacinho do Amapá, entre outros que serviram e servem como referência para as crianças, ajudando a compreender, se relacionar e compartilhar valores adequados. 

Para a presidente da instituição, Léa Soryana, festejar os 25 anos de história trazem muita alegria e boas memórias. 

“Até aqui nos ajudou o Senhor. Aqui, muitas crianças, que hoje são pais, mães e bons profissionais, aprenderam a ler e escrever. É uma história de amor pelo ato de educar, que alcança seu jubileu de prata. É tempo de agradecer a todos que nos ajudam a escrever essa história”, comemorou. 

(Mais Informações: 96 99111.3800)

Comentários