Plenário do Legislativo levará o nome de vereador pioneiro de Santana

Vicente Marques faleceu na última terça-feira (22)
O anúncio foi dado nesta quarta-feira (23/08) pela presidente da Câmara de Vereadores de Santana Helena Lima, durante uma sessão especial que aconteceu naquela Casa de Leis.

Na ocasião, o espaço foi exclusivamente reservado para velório do vereador José Vicente Marques, que havia falecido na noite da última terça-feira (22), no Hospital São Camilo, em Macapá. 

O vereador estava com 60 anos e metade de sua vida ficou voltada ao legislativo de Santana, onde foi eleito ainda na 1ª legislatura do município, em novembro de 1988. 

Durante seis mandatos, Vicente acompanhou a transformação social, política e econômica da cidade, contribuindo com projetos de leis e complementações que ajudaram no desenvolvimento do segundo maior município do Amapá. 

“Vicente deixou um legado de trabalho e esperança para um povo como esse de Santana, além de ter traçado vários projeto que puderam ajudar no crescimento social e até econômico da cidade”, disse emocionada a presidente da Câmara de Santana vereadora Helena Lima. 

A sugestão de colocar o nome de Vicente Marques teve apoio unanime de todos os vereadores, que discursaram individualmente sobre suas relações com o nobre vereador, na presença de inúmeros parentes e amigos de um político que esteve quase três décadas prestando serviços ao município. 

“Quem convivia com o homem que era Vicente Marques não perdia exemplos de experiências, pelo contrário, adquiria um ar forte e positivo de conhecimento e segurança pessoal”, descreveu o colega vereador Dr.º Fabiano. 

O corpo do vereador Vicente Marques deixou o plenário da Câmara Municipal de Santana no final da tarde dessa quarta-feira (23), sendo sepultado no cemitério da cidade.

Comentários