Novo horário das sessões do Legislativo de Santana é marcado por homenagem institucional

A Câmara de Vereadores do município de Santana alterou, através de uma Resolução Interna, o horário de funcionamento das sessões ordinárias que estavam sendo realizadas no horário noturno. 

Antes, as sessões ocorriam em dois dias da semana (terça-feira e quinta-feira), com horário inicial das 19 horas, o que vinha sendo seguindo categoricamente há quase uma década. 

A mudança no horário das sessões vinha sendo constantemente citado em sessões no plenário ainda no primeiro semestre, mas nada que pudesse credibilizar e confirmar essa alteração nos horários. 

Agora, as sessões continuam sendo realizadas nos mesmos dias semanais (terça-feira e quinta-feira), mas acontecendo no horário da manhã, iniciando os trabalhos legislativos às 9h. 

“Isso é bom por que a população poderá agora acompanhar as sessões e logo depois tomar frente dos assuntos diretamente com os vereadores nos gabinetes”, explicou o vereador Dr.º Fabiano. 

Homenagem 
Para marcar a primeira sessão realizada em novo horário, nesta quinta-feira (10/08), houve a entrega de uma Moção de Aplausos, dedicada ao Jubileu de Prata da Fundação Orvalho de Hermon, considerada uma das entidades de ensino infantil mais conhecidas e respeitadas do município. 

A homenagem partiu do vereador Jailson Matos, que reconheceu o trabalho realizado pela entidade (socialmente denominada de Escola Jardim de Deus) através quase três longas gerações, levando seus trabalhos pedagógicos a serem reconhecidos em âmbito nacional.

“É uma satisfação enorme reconhecermos a importância do trabalho realizado por essa escola nesses seus 25 anos de existência. Ela vem demonstrando com dedicação e muita coerência sua vontade incansável de prestar o bom papel para o ensino público”, disse Jaison.

Comentários