Homem leva choque elétrico após usar régua de alumínio próximo a alta tensão em Santana

Um homem que se encontrava fazendo serviços internos em uma residência em Santana, foi gravemente atingido por uma intensa descarga elétrica de alta tensão. 

O referido homem estava no segundo andar de um prédio comercial localizado no bairro Hospitalidade, na cidade de Santana (AP), na tarde desta quinta-feira (03/08), quando recebeu um choque elétrico enquanto usava uma “régua” de alumínio no reparo de uma das paredes ter chegado próximo a um dos fios de alta tensão que passa pela rua. 

“Infelizmente por falta de atenção, ele colocou um perfil (em formato de régua) de alumínio para cortar pra fora da janela, e apoiou no fio elétrico”, contou a moradora Leondina Pinheiro, que reside nas proximidades do ocorrido. 

Com a descarga elétrica, o homem, que não teve o nome divulgado, foi lançado de encontro a uma das paredes da residência, permanecendo desacordado na janela daquela sala comercial até a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Para que a equipe do Corpo de Bombeiros pudesse atuar com segurança no local, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) desligou o fornecimento de energia no local por cerca de uma hora. 

“Se tivesse encostado mais forte na rede elétrica, ele não teria sobrevivido pois são mais de 13 mil volts", assegurou um dos técnicos da CEA, que esteve acompanhando situação no local. 

O homem recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no local do fato, sendo depois encaminhado para o Hospital de Emergências de Santana. 

No vídeo acima, e possível ver o resgate da vítima atingida pela descarga elétrica.

Comentários