Fechado seu 1º contrato internacional, lutador santanense fará megacombate com adversário russo

Lutador Oberdan Pezão
Com um cartel somado em mais de 25 vitórias e 10 derrotas, o jovem lutador amapaense de MMA Oberdan Vieira Tenório – mais conhecido como Oberdan “Pezão”, que completou três décadas de vida nesta quinta-feira (18/08) – tem muito o que comemorar sobre sua carreira profissional. 

Pezão assinou na semana passada um contrato com o evento russo Absolut Championship Berkut (ACB) e já tem data para estrear: será no próximo dia 26 de agosto, onde encara o russo Magmed Sulumov (4-1). 

Essa será a primeira vez que o amapaense – nascido e residente na cidade de Santana (AP) – fará uma luta fora do Brasil e mesmo voltando de lesão e com a luta marcada em cima da hora, Pezão aceitou o desafio e está confiante na vitória. 

“É a oportunidade que esperei durante toda a minha carreira no MMA e não tinha um melhor momento para chegar, me sinto totalmente preparado, fisicamente e psicologicamente, vou para conquistar essa vitória para o Brasil”, declarou o lutador.

Segundo Pezão, seu adversário será o russo Magomed Sulumov, numa luta que ocorrerá na Ásia, porém, sem local ainda divulgado. Apesar de ser daqui com menos de dez dias, o amapaense acredita que este evento poderá ser seu ponto de partida para novos horizontes na vida profissional. 

“Há vários anos que eu estava esperando uma luta assim, de ser a minha vez de representar o Brasil no exterior. Essa luta veio em boa hora, pois só estava treinando após ter me recuperado de lesão que me tirou de um evento na Bahia. Este é o primeiro passo, se Deus quiser, de uma carreira brilhante no exterior, disse. 

Pezão 
O amapaense Oberdan Pezão, que treina periodicamente na academia Ronildo Nobre, entrou pela última vez no cage no mês de maio quando nocauteou o ex-UFC Tiago Trator no 1º round, no Eco Fight Championship. 

Conseguindo cada vez mais fãs, já conquistou o cinturão do K1 Iron Man. O lutador – que também é pai de um bebê de apenas seis meses – já protagonizou uma derrota polêmica contra o paraense Rafael “Manteiga”. 

Porém, com sua humildade e disciplina ele pediu uma oportunidade de lutar novamente com Rafael “Manteiga”. O adversário então concedeu essa revanche mais quem levou a melhor desta vez foi o amapaense , nocauteando o paraense em 2:41 do 2º round. 

Pezão diz: “Sempre me espelhei no Rafael Manteiga sempre fui seu fã, mais eu sou o primeiro amapaense a nocauteia Manteiga.” 

Rafael Manteiga já nocauteou, finalizou vários amapaenses, mais a vida de um lutador não é feito apenas de vitorias. 

“Eu comecei a minha vida desportiva aos 9 anos de idade fazendo roda de Capoeira até os 17 anos, nesse interim acompanhei a realização de algumas lutas de Vale-tudo, hoje MMA e gostei”, relembra Pezão. 

Prosseguindo o lutador ainda disse: “Fui um garoto que sempre gostei de esporte de contato e da adrenalina. Decide participar e logo sem seguida comecei a competir. Fiz a minha primeira luta, onde não consegui êxito, porém na segunda veio a vitória. A partir da terceira luta me firmei que era isso o que eu queria fazer e é o que vou fazer. Através do MMA já dei uma casa para minha mãe e quero conquistar agora a minha casa própria, e conquistar muitas coisas com a pratica desta luta”. 

O cartel de Oberdan Pezão consta de 29 vitórias, 08 derrotas e 12 empates, “Graças Deus estou vindo de uma ultima luta, não obtive êxito mais lutei contra um rapaz que está no UFC que é meu sonho lutar neste octogonal. Tenho grande esperança de chegar lá e vou chegar”, finaliza.

Comentários