Amapaense derrota russo nos ringues da Ásia

O amapaense Oberdan Vieira Tenório – conhecido nos meios de lutas marciais pelo singular e respeitado nome de Oberdan Pezão – começou a escrever seu nome na história dos ringues internacionais. 

O feito registrado aconteceu na manhã deste sábado (26/08) no Tajiquistão (região da Ásia Central) onde o lutador de MMA de 30 anos esteve participando da 68ª edição do Absolut Championship Berkut (ACB). 

Na ocasião, Pezão – que é natural da cidade de Santana (AP) – encarou o russo Magmed Sukumov, sendo este seu 1º desafio internacional, na qual teve o resultado bem esperado por seu público brasileiro: eliminou o adversário nos pontos. 

Pezão chegou a conceder uma entrevista ao blog dias antes de embarcar para essa luta que seria um ponto importante em sua vida profissional.

“Seria procurei manter um controle emocional e mental diante dos meus desafios e nada depende apenas de mim, mas da vontade de Deus”, declarou o lutador, que treina periodicamente na Academia Ronildo Nobre, em Santana, há mais de seis anos.

Por enquanto, Pezão ainda não confirmou a data de seu retorno para o Brasil, mas pelas redes sociais, o lutador foi bastante elogiado e parabenizado pela luta que participou, demonstrando o carinho e a admiração que centenas de pessoas possuem pelo lutador.

Comentários