Saída de embarcações de Santana serão fiscalizadas durante o período de Férias

Vara da Infância e Capitania dos Portos: Parceria
A Juíza Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana Larissa Noronha Nunes, esteve participando de uma reunião com o Comando da Capitania dos Portos do Amapá para tratar de assuntos institucionais referentes às fiscalizações nas embarcações marítimas que saem do Porto de Santana durante as férias escolares do mês de julho.

Além das vistorias que visam reprimir a viagem de crianças ou adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis, a parceria entre Justiça e Marinha do Brasil trabalhará com campanhas educativas. 

Segundo o coordenador da Central de Proteção à Infância e à Juventude, Lauro Paula da Luz, será realizado trabalho preventivo e educativo com a distribuição de adesivos, folderes de prevenção ao abuso sexual e às drogas, além de cartazes informativos sobre advertência e prevenção quanto ao acesso de crianças nas embarcações. 

“Poderão ser realizadas, ainda, verificações de denúncias recebidas pela Central Disque-Denúncias, via WhatsApp, no número 96 98414-0423, ou pelo telefone 0800 285 1581”, finalizou o coordenador.

Comentários