Reforma de rampa da Ilha de Santana deverá ser concluída nos próximos dias

Uma reivindicação antiga de quem mora na Ilha de Santana começou a ser resolvida na última quarta-feira (19/07). A reforma da rampa de concreto já está sendo executada. 

O trabalho é fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a coordenação da festividade de Santa Ana, padroeira do município de Santana. 

Os serviços de concretagem estão sendo executados com mão de obra local, sob a responsabilidade da Colônia de Pescadores AZ. 

De acordo com o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás, a parceria foi firmada durante uma reunião realizada no início do mês com os organizadores da festa e representantes do Estado. 

Na pauta de discussão, foi colocada a necessidade de uma reforma da rampa, tendo em vista que a comunidade deve receber muitos devotos, durante este mês, quando se festeja Santa Ana. 

De acordo com a Diretoria de Produção Industrial da Setrap, o material (cimento, areia, brita e trilhos) foram transportados para o local na semana passada. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda nesta semana. 

A Diretoria de Transportes da Setrap informa que, por conta da obra, as travessias de balsas para a Ilha de Santana foram suspensas, devendo retornar os serviços na próxima segunda-feira (23).

Comentários