Recuperado todo sistema de iluminação noturna de histórica Avenida de Santana

Já iniciou em Santana, a 1ª fase do Projeto “Santana às Claras”, que consiste na realização de melhorias no sistema de iluminação pública da cidade. os serviços estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop).

A substituição de luminárias e lâmpadas das ruas, avenidas e demais logradouros públicos está em curso, tendo sido concluída na Avenida Santana, que além de ser um das vias principais da cidade, é a mais utilizada pela população na prática de exercícios físicos. 

O projeto Santana às Claras está sendo realizado graças a uma parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que está disponibilizando para o município cerca de R$ 300 mil para a aquisição de 1.300 lâmpadas, 900 luminárias e 900 braços de suporte para as luminárias, além de uma equipe de profissionais, com engenheiros e técnicos para realização do serviço. 

Segundo o secretário da Semop, Juscelino Alves, uma maior atenção foi dada à Avenida Santana e à Rua Claudio Lucio Monteiro, por serem à "porta de entrada" da cidade. 

“Também observamos junto ao Batalhão de Transito de Santana que estavam ocorrendo muitos acidentes envolvendo bicicletas, carros e transeuntes nessas duas artérias, principalmente durante a noite, o que também nos leva a restabelecer a iluminação pública nesses locais”, disse o secretário, adiantando que no prazo de até 90 dias muitas artérias da cidade estarão iluminadas. 

O secretário disse, ainda, que a PMS já está providenciando a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção e modernização do sistema de iluminação pública da cidade.

Comentários