Morre a 4ª vítima de incêndio que atingiu família em Santana; criança de dois anos segue internada

Débora Ferreira tinha 21 anos
Morreu por volta das 5h30 desse domingo (09/07), Débora Ferreira dos Anjos, de 21 anos, quarta vítima fatal de um incêndio que atingiu cinco pessoas da mesma família no dia 15 junho, em Santana. A jovem estava internada há 24 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Emergências de Macapá. 

A filha de Débora, a pequena Daniele, de 3 anos, segue internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) com quadro estável. O marido e outros dois filhos do casal não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a tragédia. 

No dia 16 de junho, morreram a bebê Yasmin dos Anjos, de 2 meses, e Moisés dos Anjos, de 2 anos, devido complicações causadas pelas queimaduras. No dia 21 de junho, o marido, Josivaldo César da Silva, de 41 anos, veio a óbito por insuficiência respiratória. Ele estava desde o incêndio em coma na UTI do HE com quase 90% do corpo queimado. 

O velório segue até segunda-feira (10), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, onde o corpo também será enterrado. 

Campanha na web
A família de Débora chegou a fazer uma campanha para arrecadar doações de fraldas geriátricas, óleo de girassol, pomada, sabonete líquido e lenços umedecidos para mãe e filha. 

De acordo com Josilene Barros, mãe adotiva de Débora, a família mora em Santana e não dispõe de condições financeiras para arcar com o tratamento. 

“Continuamos pedindo doações, agora para a filha dela, que continua internada. Eu e meu marido estamos buscando essa ajuda, porque começamos a ter dificuldade para pagar transporte e ir diariamente a Macapá”, disse. 

Segundo o cirurgião plástico Alieksei Melo, diretor do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), a menina respira sem ajuda de aparelhos. As doações podem ser feitas diretamente no Hospital de Emergências, no Centro de Macapá.

Informações do G-1 Amapá

Comentários