“Titãs” do movimento estudantil de Santana estreiam programa de rádio

Apresentadores Alex Lima e Dário Manoel
Imagine unir dois dos maiores nomes da classe estudantil santanense, ligados a movimentos que lutam por ideais e direitos civis aos estudantes, juntos debatendo os mais variados assuntos da nossa sociedade. 

Assim é o que está sendo preparado para estreiar logo mais, às 17h na 105.9FM (Rádio Onda Livre), que é o programa “Estação Juventude”, que será apresentado por Manoel Dário e Alex Lima, nomes já conceituados nos meios da história recente da educação amapaense. 

Tanto Dário como Alex, possuem uma concepção curricular de escolas em comum: cada um pertence à instituições de ensino consideradas as mais envolvidas em ações e manifestos estudantis do Estado. 

Dário foi aluno da tradicional Escola Estadual José Barroso Tostes, localizada no centro histórico de Santana, envolvido no grêmio da entidade, além de ter sido Jovem do Parlamento Brasileiro, e também está incluído em causas sociais. 

Já Alex Lima estudou na Escola Estadual Augusto Antunes, no bairroNova Brasília, considerada a 1ª escola ginasial de Santana, sendo de grande influência para as lideranças estudantis de outras escolas da cidade. 

105.9FM: Programa será todos os sábados
Programa
O programa que será apresentado por esses “titãs” das causas estudantis terá versatilidades em assuntos e temas, que vão sobre entretenimento, entrevistas, debates, política local e nacional, além de muita música. 

No programa de estreia será debatido a questão do transporte clandestino e o futuro a ser tomado pela única empresa de ônibus intermunicipal do Estado (“Sião Thur”) que alegou esta semana a possível demissão em massa de mais de 300 trabalhadores devido à clandestinidade. 

Também haverá duas grandes entrevistas. Uma com a vereadora Socorro Nogueira, e outra com o diretor da UBS do distrito do Elesbão Moisés Vasconcellos, onde serão abordados assuntos ligados à sua pasta. 

O programa “Estação Juventude” será transmitido todos os sábados, das 17h às 19h, pela Onda Livre 105.9FM.

Comentários

Postagens mais visitadas