Retomado o processo licitatório para concessão de placas para mototaxistas em Santana

Superintendente Josiney Alves (STTrans)
A Prefeitura de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (STTrans), está dando continuidade ao processo licitatório para concessão das placas aos mototaxistas credenciados para atuar no município. 

O superintendente da STTrans, Josiney Alves, explicou que o processo licitatório estava travado por causa de alguns vícios encontrados no certame. 

“Foi detectado que algumas fases desse processo acabaram sendo atropeladas para que a concessão fosse feita ainda no ano passado, o que é ilegal, pois o certame deve cumprir cada uma de suas fases”, explicou. 

Apesar de terem sido disponibilizadas 300 concessões, apenas 212 pessoas saíram vencedores no certame, iniciado em 2016. 

Os vencedores já podem procurar a STTrans com a documentação pessoal e do veículo para avaliação. Após essa fase, acontecerá a vistoria das motocicletas. 

Com o veículo aprovado, os condutores assinarão um contrato de concessão para atuar no município durante 20 anos. Após isso, ocorrerá a mudança na categoria das placas das motocicletas, de cinza para vermelha. 

De acordo com o superintendente, o processo está previsto para ser concluído no dia 25 de setembro. 

“Realizando todas essas fases de avaliação, assinatura da concessão e mudança de categoria dos condutores, eles estarão aptos para atuar dentro da legalidade”, ressaltou.

As informações do processo serão divulgadas no Diário Oficial do Município, além de serem repassadas aos sindicatos e cooperativas de mototaxistas do município.

Comentários