Prefeitura e OAB definem parceria para realização de cursos voltados a profissionais da área jurídica

Num encontro que aconteceu na manhã da última quinta-feira (22/06), onde estiveram o Prefeito de Santana Ofirney Sadala (PHS), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB), Paulo Campelo e o vereador Dr. Fabiano (PR), foram discutidos definições que possibilitem a celebração de um convênio entre o Executivo Municipal e a OAB-AP. 

Nessa pauta de discussões, a OAB-AP poderá realizar cursos para servidores comissionados e efetivos, além dos gestores através da Escola Superior de Advocacia que é referência em qualificação profissional. 

“É uma boa iniciativa, pois sabemos que nas secretarias existe uma carência no que se refere a tramites jurídicos e acredito que a parceria com a prefeitura de Santana, poderá trazer bons resultados”, disse o presidente da OAB-AP Paulo Campelo. 

Campelo ainda enfatizou sobre essa importância de disponibilizar cursos para capacitação e aprimoramento, não apenas dos procuradores do município, mas também de outros auxiliares jurídicos. 

“É essencial que todos esses profissionais voltados na área jurídica estejam sempre procurando melhorar os serviços e nada mais coerente do que fechar uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil para que esses cursos sejam executados e até reconhecidos dentro da sua atuação”, pontuou. 

Iniciativa Legislativa
A iniciativa para a qualificação dos servidores partiu do vereador Dr. Fabiano que considera o curso fundamental, na qual possibilitará a melhoria dos serviços administrativos. 

“São setores e pastas que precisam dessa qualificação como a procuradoria, as licitações. Até para o conhecimento de leis e normas que regem o executivo municipal. Então acho que dessa forma nossos servidores estarão cada vez mais qualificados”, afirmou Dr. Fabiano. 

O vereador ainda afirmou que a parceria trará frutos tanto para o município, quanto para a Ordem dos Advogados. 

“Sabemos que essa capacitação trará bons resultados para a administração municipal em termos de qualidade, como também engrandece a boa relação dos trabalhos que a OAB já vem desempenhando dentro da sociedade”, reconheceu o vereador. 

Para o prefeito de Santana Ofirney Sadala, a iniciativa é boa e será concretizada, pois segundo ele, há a necessidade de adequações e conhecimento, por exemplo, da lei de responsabilidade fiscal e das normas no que se refere aos órgãos de fiscalização da prefeitura. 

“Acho importante toda qualificação, até para termos um melhor serviço. Acho que vamos firmar um convênio e garantir essas qualificações”, finalizou o prefeito.

Comentários