Prefeitura de Santana iniciará manutenção dos pontos mais críticos de iluminação pública da cidade

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, assinou na tarde da última segunda-feira (05/06), na sede central da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), em Macapá, o termo de assunção da iluminação pública da cidade. 

Com isso, a responsabilidade pela manutenção e ampliação do sistema fica a cargo do município, que passará a receber a taxa de iluminação pública, cobrada mensalmente dos consumidores locais. 

De antemão, o acordo estabelece que a Cea estará disponibilizar para o município cerca de R$ 300 mil em materiais, além de uma equipe formada por engenheiro e técnicos, que estará, durante 90 dias, realizando serviços de reparos nos pontos mais críticos da cidade.

Segundo o diretor da Cea, Marcelino Machado, o processo de transferência da administração do sistema para a prefeitura terá reflexos positivos na arrecadação de Santana, justamente pela receita proveniente da taxa de iluminação publica, bem como na oferta de um serviço de maior qualidade. 

O prefeito Ofirney Sadala adiantou que, nesse prazo de 90 dias, técnicos da prefeitura estarão auxiliando os funcionários da Cea, e que ja está viabilizando processo licitatório para contratação de uma empresa que ficará responsável pela manutenção e ampliação do sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas