Na próxima semana, começa o cadastramento para o retorno do passe livre em Santana

O passe livre de ônibus deve voltar a ser disponibilizado aos estudantes do município de Santana, no segundo semestre de 2017. O cadastramento já começa na próxima segunda-feira (12/06) e segue até o dia 30 de junho para alunos da rede pública municipal de ensino. 

O processo é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) e Câmara de Vereadores de Santana, e vai funcionar somente na rede de transportes dentro do município. 

Podem receber o benefício estudantes que moram a partir de 1 quilômetro de distância da escola onde estudam e que estejam regularmente matriculados em escolas públicas do estado ou do município. 

O cadastro será realizado na escola Augusto Antunes, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. Os candidatos precisam apresentar cópias dos documentos de identidade e do comprovante de residência, além do documento que atesta a matrícula. Não é necessário pagar taxa para o cadastro, segundo o Setap. 

A Seme informou que a partir do cadastro a prefeitura poderá saber a quantidade de estudantes que precisam do serviço e, assim, poderá assinar o contrato com a empresa responsável. 

No município, a tarifa de ônibus custa R$ 1,75. O fornecimento do passe livre, criado em 2005, foi suspenso em 2014 por causa de inadimplência da prefeitura de Santana com a empresa de ônibus que realizava o serviço

Informações do G-1 Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas