Agência Transfusional de sangue voltará a funcionar no Hospital Estadual de Santana

Em reunião com secretário de Estado da Saúde Gastão Calandrini, a vereadora Socorro Nogueira discutiu o retorno da Agência Transfusional e a implantação do Núcleo de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) para Santana. 

A vereadora Socorro Nogueira (PT) participou na tarde desta segunda-feira (19/06) de uma reunião no gabinete do Secretário de Saúde do Estado Gastão Calandrini. 

A conversa faz parte da articulação para tratar do retorno da Agência Transfusional do Hemoap, e a implantação de um Núcleo de Atendimento para Pacientes que utilizam o Tratamento Fora do Domicilio (TFD). 

O funcionamento da Agência Transfusional só será possível após o telhado do prédio que fica localizado ao lado do Hospital Estadual de Santana passar por reformas. 

O Secretário Calandrini afirmou que os trabalhos serão realizados através da Secretaria de Infraestrutura (Seinf). 

“Eu já visitei o local e constatamos que é possível retornar com a Agência Tranfusional do Hemoap para Santana. Já passamos para Seinf que ficou responsável de realizar a reforma do telhado. O orçamento será feito por uma empresa terceirizada”, disse Calandrini. 

Sendo assim, conhecendo as necessidades e dificuldades dos santanenses em se locomover para a capital, a vereadora Socorro Nogueira, aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário Gastão à implantação de um núcleo de atendimento para pacientes que precisam do TFD. 

Com isso, a Secretária de Estado da Saúde entra com o espaço cedido em um guichê do Super Fácil de Santana, porém de contra partida o prefeito Ofirney Sadala terá que disponibilizar dois funcionários para fazer o atendimento no horário comercial. 

“Estamos na articulação para facilitar a vida dos nossos munícipes, sabemos que a luta é árdua, vamos conseguir trazer novamente o Hemoap para Santana, como também o núcleo de atendimento para atender os pacientes do TFD”, falou a vereadora Socorro Nogueira. 

Coordenação de Comunicação/vereadora Socorro Nogueira

Comentários

  1. Parabéns , Socorro Nogueira pelo ato democrático, lutando pelos direitos do povo santanense.
    Sou uma doadora de sangue e gostei da iniciativa... parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário