Ação conjunta da Vara de Infância de Santana recolhe crianças em situação de risco

A equipe do Comissariado da Infância e Juventude da Comarca de Santana, em parceria com o Gabinete Militar do TJAP, Conselho Tutelar e 4º Batalhão da Polícia Militar, realizou fiscalização nos bares e boates do município, no período de 22 a 25 de maio de 2017.

Durante a fiscalização foram distribuídos adesivos, folders voltados à prevenção do uso de drogas e abuso sexual contra crianças e adolescentes, cartazes informativos sobre advertência e prevenção quanto ao acesso de menores nesses locais, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas ou produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica a esse público.

A juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, Larissa Noronha, determinou a fiscalização na Feira do bairro Nova Brasília, Terminal de Ônibus, Feira do Remédio I, Praça do bairro Fonte Nova, Praça Cívica, Praça do Paraíso, Campo Vilelão, quadra da Escola Padre Ângelo Biraghi, quadra esportiva do Provedor I, Vila Olímpica, Praça da APAI, Feira do Mercado Municipal, Feira do Remédio e Superfácil. 

Segundo o coordenador do Comissariado, Lauro Paula da Luz, foram recolhidas dez (10) crianças em situação de risco, reparando bicicletas e carros nas ruas; houve ainda apreensão de entorpecentes. 

Os casos foram encaminhados ao Conselho Tutelar, Ministério Público, à Delegacia Especializada da Infância e Juventude e demais órgãos responsáveis para as providências necessárias. 

Denúncias podem ser feitas através da Central Disque Denúncia via WhatsApp, pelo número (96) 9 8414-0423, ligações gratuitas por meio do número 0800 285 1581, ou ainda por intermédio do Disque 100.

Comentários

Postagens mais visitadas