Operadora de Telefonia ativa modelo novo de antena sustentável no Amapá

Modelo será expandido no Amapá
A operadora de telefonia TIM instalou e ativou mais um biosite em Macapá, como parte do projeto de cobertura sustentável da empresa. Desta vez, o ponto estratégico escolhido foi o bairro Jardim Equatorial, na Zona Sul da capital amapaense. 

A empresa continua investindo na região, com o objetivo de ampliar a cobertura de voz e dados em áreas conhecidas como de sombra (pontos onde as antenas tradicionais têm dificuldade de alcançar) ou de grande de volume de tráfego. 

Trata-se de um poste metálico capaz de suportar todos os equipamentos necessários para a instalação de uma Estação Rádio Base (ERB) no interior de sua própria estrutura. As antenas são percebidas como um prolongamento do próprio poste. 

A utilização deste formato evita a necessidade de gabinetes externos ou de uma estrutura auxiliar, portanto, é uma solução que permite reduzir o impacto visual em relação às torres habituais e que também é capaz de ser utilizada como alternativa para iluminação pública e câmeras de vigilância, por exemplo. 

O uso do biosite reflete o foco da TIM em, cada vez mais, buscar alternativas inovadoras para a melhoria da qualidade dos seus serviços em prol da satisfação dos clientes. 

“A previsão da companhia é de ativar mais três biosites ainda este ano em Macapá, mas ainda não descreveu a localização desses pontos de instalação”, adiantou Roberta Câmara, da área de Relações com a Imprensa. 

Ainda segundo Roberta, o projeto de antenas sustentáveis poderá se expandir para outros municípios do Estado do Amapá.

Comentários

  1. alguém sabe informar o valor que eles pagam para aluguel da antena biosite de 18m? eles estão me pagando 300, está no preço de mercado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário