Natação: “Melhora a qualidade de vida”, garante o Centro Didático Augusto Antunes

Combater o estresse do cotidiano e o sedentarismo momentâneo. É isso que o Centro Didático Augusto Antunes, localizado no bairro Daniel, vem buscando realizar com aulas periódicas de natação e hidroginástica. 

Além de eliminar esses males da rotina, melhora o condicionamento físico dos participantes. 

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, as aulas ocorrem em dias bissemanais (terças e quintas, pela parte da tarde), atendendo atualmente cerca de 70 alunos, entre homens e mulheres, distribuídos em tais modalidades esportivas. 

Segundo informações do professor de natação Junielson Coutinho, explica que as aulas vão mostrando seus resultados de acordo com a própria vontade e dedicação pessoal do participante. 

“Além de promover um grande bem estar e uma boa promoção de saúde humana, as aulas melhoram a resistência corporal e mental, como os sistemas cardiorrespiratórios e vasculares”, explicou Junielson. 

O Centro também vem oportunizando aulas práticas para alunos em processo de iniciação na modalidade de natação. 

“Temos alunos que entram com fobia a água, sem saber nadar e com decorrer das aulas vão avançando e aprendem, chegando a um momento de muita satisfação para eles, e claro, pra mim, como profissional”, enfatizou Junielson. 

Os interessados que queiram ingressar nas aulas de natação, podem entrar em contato pelo número 99104-7191 (Wattsap). 

O Centro Didático Augusto Antunes está localizado na Rua Lucena de Azevedo, bairro Vila Daniel, ao lado do Distro Naval da Capitania dos Portos, em Santana.

Comentários