Lançamento da Campanha “Maio Amarelo” em Santana

O promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), titular da 12ª Promotoria Criminal com atribuições na 5ª vara Criminal, especializada em Crimes de Trânsito, Ricardo Crispino Gomes, participou, na manhã desta terça-feira (09), da cerimônia de abertura da campanha “Maio Amarelo” de conscientização para redução de acidentes de trânsito no mundo, que ocorreu no auditório do Instituto Federal do Amapá - IFAP, Campus Santana.

Ao iniciar o evento, que tem o apoio de parceiros e colaboradores engajados com o movimento em favor da vida, o diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (DETRAN/AP), Inácio Maciel, ressaltou “a importância do cidadão estar atento para existência de leis que proíbem e regem a conduta no trânsito”. 

A cerimônia de abertura contou, ainda, com a palestra “Minhas escolhas fazem a diferença no trânsito”, ministrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Ricardo Crispino ressaltou que a campanha “Maio Amarelo” é o momento de conscientização das pessoas que atuam como condutores, seja o motorista, motociclista ou pedestre. 

“Este é um momento muito importante para nos conscientizarmos quanto ao grande número de acidentes que estão tirando a vida das pessoas. Ao participar desta campanha, nós entendemos que é o momento da sociedade refletir a respeito da situação”, disse o promotor. 

Maio Amarelo
O objetivo é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo. Com o slogan “Minha escolha faz a diferença”, o movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. 

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda amplitude que a questão do trânsito exige nas diferentes esferas.

Comentários