Governo do Amapá inicia nova frente de trabalho em Santana

O governo do Estado iniciou nesta semana uma nova frente de trabalho referente ao cronograma de mobilidade urbana do município de Santana. 

Os serviços estão sendo executados na Rua Presidente Costa e Silva e estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). 

De acordo com o Esmeraldo Coelho, engenheiro da empresa responsável pela obra, os serviços de drenagem, pavimentação, meio-fio, calçada e sinalização serão realizados nos dois quilômetros da via que vão da Rua Pastor Souzinha até a Avenida Santana. 

A Rua Costa e Silva é uma via importante dentro do município, que atravessa a cidade de leste à oeste. Com a conclusão das obras de mobilidade urbana no logradouro, a via será uma alternativa para os condutores, aliviando o trânsito de outras ruas. 

A previsão é que essa primeira etapa que contempla os serviços de drenagem seja concluída no mês de junho. 

Obras
As obras de mobilidade urbana no município de Santana estão sendo executadas pelo Governo do Amapá desde 2015. Os serviços estão intensificados nas avenidas Princesa Isabel, das Nações e 7 de Setembro. 

Na Avenida Princesa Isabel, os serviços foram divididos em duas frentes: em uma, na qual foi realizada a drenagem, a empresa responsável pela obra deverá iniciar a pavimentação assim que passar o período chuvoso. Na outra parte, os serviços estão em fase de conclusão do meio-fio e, nos próximos dias, a via deverá receber as sinalizações verticais e horizontais. 

Na Avenida das Nações a drenagem foi concluída e assim que passar o período chuvoso, os serviços de pavimentação deverão iniciar no local. Na 7 de setembro, ainda está sendo realizado os serviços de drenagem. 

Todas as vias receberão os serviços de pavimentação, meio-fio e sinalização vertical e horizontal. A previsão é que as obras de mobilidade urbana no município de Santana sejam concluídas no fim do ano.

Comentários