Extermínio de Jovens: assunto é marcado por caminhada em Santana

Encerrando uma intensa semana voltada para datas como as que marcam os combates sociais contra a exploração sexual infantil, outro tema também foi pauta importante de uma caminhada realizada na manhã deste sábado (20/05) em Santana: o combate contra o extermínio de jovens. 

Centenas de estudantes de pelo menos duas escolas conceituadas da cidade estiveram marchando pelas principais vias, declarando seu apoio ao combate. 

“Já começa a existir um número alarmante de jovens que se envolvem em atos ilegais e acabam tendo a triste consequência da morte. Esse quadro pode ser mudado”, comentou um dos organizadores da caminhada, pelas redes sociais. 

Uma das iniciativas caminhada partiu da Pastoral da Juventude, que tem acompanhado socialmente os noticiários que destacam quase que diariamente uma nota envolvendo jovens e adolescentes em acontecimentos policiais. 

“Por isso vamos exigir do Poder Público um sistema de segurança eficiente para que possa garantir os nossos direitos haja visto que sofremos com a violência e tantos outros problemas que afligem a nossa sociedade”, declarou um dos organizadores. 

Apoio
Além de inúmeros estudantes que estiveram na caminhada, autoridades políticas também se mostraram interessados pela causa, levantando a bandeira de apoio em prol dos jovens.

“A juventude sempre foi uma de nossas preocupações em diversos aspectos, principalmente nessa questão ligada à violência. Vamos intensificar nossa luta no sentido de serem mais assistidos e reconhecidos”, ressaltou o vereador Dr.º Fabiano.

Comentários