Conferência discutirá melhoramentos urbanos para a cidade de Santana

Com apoio da Prefeitura de Santana, acontecerá nos dias 04 e 05 de maio, a 5ª Edição da Conferência Municipal das Cidades, focando o segundo maior município do Amapá como alvo dos debates. 

O evento será no auditório do Instituo de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), e contará com a presença de renomados profissionais do serviço urbanístico e social, além de magistrados ligados ao trabalho de ordenamento social. 

Segundo membros envolvidos na coordenação do evento, a Conferência pretende discutir aspectos visíveis da atual situação urbana da cidade de Santana, também observando as mudanças que podem ser promovidas para o bem-estar social dos munícipes. 

Entre os focos a serem debatidos, estão as seguintes áreas de infraestrutura: saneamento básico, pavimentação, habitação, mobilidade urbana, e outros temas considerados de grande relevância para a cidade. 

Debate Aberto
Durante o evento municipal, também serão discutidos temas-base da Conferência Nacional de Cidades, a fim de retirar encaminhamentos que beneficiem o município através dos delegados que serão eleitos nessa Conferência Municipal. 

“Esses delegados estarão defendendo nossas propostas na Conferência Estadual e depois na Nacional a ser realizada em Brasília”, disse um dos membros da coordenação.

Participarão dessa etapa municipal as entidades da sociedade civil organizada de abrangência local, regional e estadual, que atuem nos temas de política urbana. 

“Esses participantes tem que ser reconhecidos, de preferencia, dentro da área de infraestrutura, além daqueles que já serão indicados pela prefeitura e pela Câmara de Vereadores”, pontuou. 

Programação

Dia 04 de maio de 2017 (quinta-feira)
Das 17h as 20h30min

Dia 05 de maio de 2017 (sexta-feira)
Manhã – 08h30min às 12h30min
Tarde – 13h as 18h

Comentários