Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será tema de Blitz Educativa em Santana

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizará, em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, mais uma blitz educativa na área portuária do município, com o tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. 

A concentração será às 8 horas no portão da Companhia Zamin (antiga Icomi). O percurso compreenderá a área portuária até a entrada do Porto Souzamar. Durante a caminhada, os participantes, com apoio de carros de som, distribuirão folders e cartazes da campanha. 

A caminhada de sensibilização será direcionada aos moradores e comerciantes da área portuária por ser uma região complexa, no sentido da densidade demográfica e da diversidade dos habitantes e, emblemático, por se tratar da maior área de embarque e desembarque fluvial do estado, o que oportuniza difundir a mensagem da campanha para muito além das fronteiras do município. 

“O dia 18 de maio é considerado o dia nacional de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, e a Vara da Infância e Juventude, juntamente com todos os parceiros, realiza essas campanhas, blitz e caminhadas, justamente com o objetivo de prevenir esse tipo de violência”, ressaltou a Juíza Larissa Noronha. 

A ação conta, ainda, com a parceria do Juizado da Violência Doméstica, Gabinete Militar do TJAP, Conselho Tutelar, 4º BPM, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Transporte e Trânsito, Prefeitura de Santana, Unifap, Ifap, Faculdade Madre Tereza, Associação Nossa Família, Casa de Acolhida Marcelo Cândia e Casa da Hospitalidade.

Comentários