Com apoio do Batalhão Ambiental, madeira apreendida em operações será utilizada para fins comunitários

Na manhã desta terça-feira (16/05), a Prefeitura Municipal de Santana (PMS), através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), esteve reunido com o comandante do Batalhão Ambiental (BA), Tenente Coronel Protásio. 

O objetivo do encontro serviu para fechar parceria com foco na construção e reformas das passarelas do município de Santana usando madeira que foram apreendidas em operações do próprio batalhão. 

Na ocasião esteve presente também o senhor José Maria, responsável pela reforma da rampa do açaí, localizada no distrito portuário do Igarapé da Fortaleza. 

De acordo com o secretário de obras, Juscelino Alves, um levantamento está sendo feito para saber as reais condições em que se encontram as passarelas do município, mas algumas começaram a ser reformadas como a passarela da Ilha de Santana. 

“Por determinação do prefeito Ofirney Sadala que sempre busca parceria, estivemos reunidos com o comandante do batalhão ambiental onde deixamos claro que temos técnicos responsáveis e que estão fazendo esse levantamento das pontes e passarelas. Ao término disso entregaremos um relatório anexado à um ofício solicitando madeira ao batalhão ambiental. O comandante mostrou-se sensibilizado e afirmou que disponibilizará a madeira o que fará com que o custo da obra das reformas caia ainda mais”, comentou Juscelino Alves. 

Diariamente o Batalhão Ambiental realiza operações e nelas milhares de m³ de madeira de origem ilegal são apreendidas. O destino dessas apreensões agora poderá facilitar o trabalho e baratear o custo das reformas e construções das passarelas em áreas de ressaca para o município. 

O comandante do Batalhão Ambiental, Ten. Cel. Protásio avalia como positiva essa parceria que ainda renderá frutos em apoio ao Batalhão Onça.

Comentários

Postar um comentário