Conhecimento em Campo: Alunos de Segurança do Trabalho visitam empresa AMCEL em Santana

Os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, conheceram de perto as instalações da empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (AMCEL), localizada no município de Santana. 

O objetivo da visita foi analisar as atividades, os riscos e os procedimentos de segurança, além de colocar em prática os conhecimentos vistos em sala de aula. 

Os estudantes foram acompanhados pelo instrutor da área, Robson Santos, e pelos técnicos da AMCEL, José Valdelir e Roger Clinton. 

“A atividade teve com objetivo mostrar o ambiente da empresa. Os alunos também puderam tirar dúvidas sobre a atuação do técnico de segurança do trabalho. A presença do profissional é de suma importância para a operacionalidade do empreendimento, pois orienta os funcionários a evitarem acidentes e problemas ocupacionais”, salientou o instrutor do SENAI AP, Robson Santos. 

Para o aluno Rangel Souza, 34 anos, a visita técnica foi importante porque ajudou a observar na prática aspectos relacionadas à sua área de formação. 

“A visita nos ajudou a vivenciar conhecimentos adquiridos em sala de aula e ver como os técnicos de segurança do trabalho são importantes para as empresas, principalmente para as que possuem riscos em suas atividades. A experiência foi muito boa”, finalizou o estudante.

Comentários