Semana Santa encerra com a 8ª Edição do Projeto “Ressuscitou!”

Um evento que acontece desde 2009 e vem se destacando nos meios juvenis da Igreja Católica em Santana trata-se do Projeto “Ressuscitou!”, coordenado por jovens de várias faixas etárias da Paróquia São Pio de Pieltrecina, no bairro Fonte Nova. 

O momento se direciona mais claramente a um tipo de encontro de jovens realizado no dia de encerramento da tradicional Semana Santa. 

“Ele (o evento) busca reunir todos esses jovens que participaram da programação durante a Semana Santa e comemorarmos um novo tempo”, explicou Clevilson Ivan, que coordena a Juventude Franciscana da Paróquia São Pio, sendo também um dos responsáveis pelo evento. 

Segundo Clevilson, o evento tem a parceria do Ministério “Acolhida” (da mesma paróquia), sendo todos periodicamente orientados pelo Frei Dennis, tutor da Paróquia do bairro. 

“Toda a comunidade santanense pode prestigiar o evento, que terá bandas e grupos musicais”, ressaltou. 

Além da presença de quatro bandas regionais, haverá três grupos de danças, com o encerramento pelo Coral da Paróquia que cantará o tema do Projeto (“Ressuscitou!”). 

A comercialização de pratos típicos e regionais também serão ofertados na ocasião, que acontecerá neste domingo (16/04), logo após a Missa dominicana de Páscoa, às 18:30hs.

Comentários