Secretaria de Saúde anuncia investimentos no Hospital Estadual de Santana

O Governo do Amapá montou um cronograma de visitas às unidades hospitalares do Estado.

A equipe técnica chegou ao município de Santana, onde conheceu o atendimento prestado aos usuários no Hospital Estadual e ouviu as demandas da população e de profissionais da área. 

A Unidade de Nefrologia, que se encontra em fase de conclusão no local, também recebeu a visita dos técnicos. 

A comitiva foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde (Sesa), Gastão Calandrini, que anunciou investimentos na estrutura do hospital. 

"Por se tratar de um prédio que possui uma estrutura física com mais de 40 anos, constatamos que precisa de uma manutenção predial com a máxima urgência, o que já está sendo providenciado pela Sesa. Paralelo a isso, a nossa força-tarefa também será investida na manutenção e compra de equipamentos e, principalmente, melhorias no abastecimento", reforçou. 

Entre as reclamações dos profissionais de saúde está a segurança do hospital de Santana. Sobre a demanda, Calandrini falou das medidas adotadas. 

“Reativamos o posto de segurança patrimonial na unidade. Também estamos contando com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar”, informou o secretário. 

O hospital recebe uma demanda diária de 300 pacientes de municípios vizinhos e ilhas do Pará. Recentemente, a Secretaria de Saúde entregou a reforma e as novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Santana. 

Com a nova estrutura, dobrou a oferta de leitos de tratamento intensivo e de isolamento específico para pacientes com problemas respiratórios. 

Além disso, já está em fase de conclusão, a licitação para a compra de um novo aparelho de raio-X. Será feita, também, a manutenção de equipamentos de imagem de propriedade do hospital.

Comentários