Morre o empresário e ex-vereador Joucier Chaves

Um nome que ficou registrado na história política de Santana – apesar de ter se mantido em apenas um mandato – mas deixou um rastro digno de trabalho em prol da população do segundo maior município amapaense. 

O paraibano nascido em Boa Ventura em 17 de abril de 1945 veio para o Amapá no final da década de 1980, depois de tomar conhecimento do progresso econômico que estaria destinado os novos Estados Brasileiros (recém-criados pela Constituição de 1988).

Apesar da formação na área jurídica – empenhada com veemência na advocacia nacional – Joucier tinha outra paixão, mais direcionada à construção civil. 

Em fevereiro de 1996, tornou-se sócio da Construtora Matapí Ltda, que esteve responsável pela terraplanagem dos primeiros ramais que dariam acesso viável às localidades situadas dentro do distrito do Porto do Céu. 

O setor lhe favoreceu de tal maneira que outras grande obras – tanto em Santana como no restante do Estado – foram realizadas sob sua supervisão técnica. 

Em meados de 2005, o empresário se torna sócio majoritário da Construtora Rio Pedreira, que hoje desponta no ramo de obras de terraplenagem e pavimentação asfáltica no Estado, gerando emprego para em média 100 funcionários. 

Em 2004, candidata-se a uma das 11 vagas para vereador em Santana, sendo o 5º mais votado com 1.165 votos válidos. 

Nessa legislatura, priorizou a cobrança nos serviços de limpeza e terraplanagem nos bairros suburbanos de Santana, sendo um dos idealizadores do Interlegis. 

A legalização do bairro Jardim de Deus partiu exatamente de suas reivindicações na Câmara de Vereadores, assim como conclusão de inúmeras obras na cidade, como a Escola Municipal Novo Horizonte e as praças dos bairros Mutirão do Paraíso e Fortaleza.

Aos 71 anos, Joucier Chaves Pinto, vinha apresentando graves problemas de saúde nos últimos meses, pedindo maiores cuidados, porém, por vontade Divina, o empresário que deixou um legado de trabalhos na história recente do município de Santana faleceu no final da tarde desta quarta-feira (12/04).

Comentários

  1. Emanoel, Joucier não era pernambucano,mas paraibano. Boa Ventura (PB), sua cidade natal, é um pequeno município de menos de 6 mil habitantes. Lamento a perda desse amigo. Abraço. (EDMILSON SANCHES)

    ResponderExcluir
  2. Lamento a perda do colega de turma em DIREITO na UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA- ESTADO DO PARANÁ. DR. JORGE DE SOUZA MORETTI.
    (e-mail: jsmoretti-adv@hotmail.com ).

    ResponderExcluir

Postar um comentário