Jardim de Deus: Projeto “Balé Comunitário” atenderá crianças e adolescentes do bairro

Instrutora das aulas Elaine Costa
Um projeto social que não apenas pretende valorizar, mas também despertar o talento de diversas meninas de um bairro suburbano de Santana foi lançado na tarde desse sábado (22/04), com a presença de diversos moradores. O lançamento aconteceu na sede de uma igreja evangélica, localizada no próprio bairro. 

Denominado “Balé Comunitário”, o projeto é uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro Jardim de Deus que visa oferecer aulas de balé para jovens e adolescentes que estejam dentro da linha de vulnerabilidade social. 

“A princípio, elas serão preparadas para eventos comemorativos da igreja, como o Dia das Mães e outras datas importantes. Mas também farão futuras apresentações em eventos pelo bairro e fora dele”, explicou Elaine Costa, que vai coordenar as aulas de balé na comunidade. 

Segundo Elaine – que além de residir no bairro, também vem se especializando na área através de uma escola de Dança em Macapá – contará com o apoio essencial de outras instrutoras, como forma de agilizar e facilitar os passos dançantes às alunas. 

Elaine tirou as dúvidas das participantes
“Como elas residem mais tempo no bairro e já conhecem boa parte das meninas que vão participar das aulas, isso vai garantir mais confiança nas aulas e ajuda-las a ficar bem mais à vontade”, considerou Elaine. 

Somente na tarde de lançamento do projeto, foram cadastradas cerca de 20 participantes, respeitando as categorias de idade estabelecidas pelos coordenadores do projeto, que poderá ser de 05 a 17 anos de idade. 

“Como as idades das participantes são variadas, dividiremos em duas turmas (um pela manhã e outra pela tarde) para conciliar os trabalhos e a disponibilidade delas”, ressaltou.

Projeto tem apoio de vários parceiros sociais
Parcerias
Além da iniciativa institucional da Associação do bairro, o projeto também ganhou o apoio de outros parceiros que abraçaram esta causa com todo amor voluntário e dinâmico: um deles é a Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro, que cede semanalmente seu espaço físico para a realização das aulas, sob a autorização do Pastor Charles Dias e sua esposa Lenice Magalhães. 

O grupo “Anjos da Saúde”, que é composto por grandes profissionais da saúde que já agem no bairro atendendo moradores – como os doutores Renan Rosas e Victor Amoras – também levantou essa bandeira de apoio, garantindo um acompanhamento medico periódico das participantes durante as aulas. 

Já está confirmado para o próximo sábado (29/04) o início das aulas do “Balé Comunitário” em dois turnos: pela manhã (das 08h às 11h) e pela tarde (14h às 15h).

Comentários