Projeto “Talentos do Amanhã” recebe material esportivo

A alegria foi inexplicável no rosto da garotada do bairro Fé em Deus, localizado na Zona Norte da cidade de Santana (atrás da emissora de rádio Santana FM) quando foram agraciado pelo recebimento de materiais esportivos, todos doados numa parceria entre a Prefeitura de Santana e a Promotoria de Justiça da cidade. 

O evento de entrega aconteceu na manhã do último sábado (11/03), durante visita do Promotor Adilson Garcia, da Promotoria do Meio Ambiente da Comarca de Santana que, acompanhado do Secretário Municipal de Gestão da Prefeitura de Santana Ronival Silva e comitiva, estiveram conhecendo as condições urbanas do bairro e dialogaram com moradores sobre as ações públicas que podem ser realizadas em prol daquele bairro. 

Para Márcia Batista, o recebimento do material intensificará ainda mais a ideia que vem se mantendo com o projeto, que atende cerca de 20 crianças e jovens do bairro. 

“Essas crianças viviam jogando bola na rua, e eu pensei que poderia fazer algo por elas, foi quando um rapaz (de nome Jeová) se disponibilizou para treina-los, e fui pedir apoio do promotor Adilson Garcia, que também foi buscar essa parceria com o prefeito Ofirney”, explicou Márcia, considerada uma das lideranças comunitárias de respeito daquele bairro.

Foram doados 14 kits completos de jogador (camisa e short padronizados) e uma bola de futebol para uso convencional das aulas do Projeto. 

Terreno
Por ocasião da visita, o promotor Adilson também visitou um largo terreno localizado no bairro, onde existem as pretensões de adquiri-lo formalmente e nele construí-lo uma área de uso recreativo e comunitário para o bairro. 

A área fica situada em um ponto estratégico do bairro, servindo atualmente como granja particular de um dos moradores do bairro. 

“A Prefeitura pretende negociar a compra desse terreno para nele construir um campo de futebol para o Projeto e um espaço adequado para realizar cursos de capacitação para as pessoas do bairro”, disse Márcia. 

Segundo Márcia, além do apoio do Executivo, o bairro já recebeu a garantia de apoio da deputada federal Marcivânia Flexa em relação à melhorias de mobilidade urbana para o bairro. 

“Já existe R$ 1,3 milhão reservados para a construção de bloquetes e o calçamento de várias ruas do bairro, mas que só poderão começar a serem executados a partir do ano que vem, quando está orçado esses valores garantidos pela parlamentar”, adiantou. 

O Projeto Implantado no bairro há poucos meses, o Projeto “Talentos do Amanhã” tem à frente a moradora Márcia Batista, que recebeu total apoio do promotor Adilson Garcia. 

“Foi ele que deu ideia para o nome do projeto e abraçou essa causa por nós”, reconhece a líder comunitária. 

Inicialmente com cerca de 20 crianças atendidas, o Projeto tende a aumentar com a chegada dos apoios institucionais, buscando oferecer atividades esportivas e recreativas aos menos favorecidos e com risco de vulnerabilidade social.

Comentários