Prefeitura de Santana fará novo convênio para atender Casa Abrigo Lar Betânia

Irmã Rosane Cordeiro
A Prefeitura de Santana fará um novo convênio para garantir a manutenção da Casa Abrigo Lar Betânia, que realizou na noite deste domingo, 05/03, uma rodada de pizza com o objetivo de angariar fundos para as suas obras assistenciais. 

O local abriga, atualmente, 15 crianças e adolescentes encaminhadas pela Vara da Infância e pelo Conselho Tutelar e que são atendidas pelas irmãs e pelas mães educadoras, em três casas, onde vivem como se fossem uma família. 

As meninas de 7 a 18 anos ficam temporariamente nas casas-lar, mantidas em convênio com a Prefeitura de Santana. 

Entidade realizou rodada de Pizza no domingo (05)
A diretora do abrigo, Rosane Cordeiro, explica que a última gestão da Prefeitura da Santana deixou de pagar nove meses do convênio, obrigando a instituto a fechar uma das casas-lar. 

Como forma de amenizar a situação, a atual gestão da Prefeitura de Santana realizou o pagamento de uma parcela atrasada do convênio. 

"Esse pagamento foi essencial para dar continuidade as atividades, pois se tornou possível pagar a nossa energia que estava na ameaça de ser cortada", disse a diretora. 

A titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), Diana Castelo, que foi prestigiar o evento, explicou que a partir dessa semana, será elaborado um novo convênio para suprir as necessidades da instituição.

Ascom/Prefeitura de Santana

Comentários