Oziel Cardoso: Talento da Maestria Amapaense vai ministrar Curso de Regência em Santana

Maestro Oziel Cardoso (ao meio)
A Escola de Música Maestro Raimundo Vaz promoverá, a partir do próximo dia 07 de março, o Curso de Regência. As aulas serão bissemanais (na terça-feira e na sexta-feira), na própria Escola Raimundo Vaz, localizada no Vale da Bênção da Assembleia de Deus de Santana, no Centro de Santana, das 19h às 20h30. 

O curso terá duração de quatro (04) meses, com mensalidade de R$ 60,00. Serão disponibilizadas 30 vagas, com material incluso e certificado. 

O objetivo do curso é qualificar e capacitar as pessoas que tenham interesse em aprender e é aberto também aos que já são musicistas. 

Compreendem como matérias do curso: Condução de Ensaios e Apresentações; História da Música; Piano e Harmonia Funcional e Organologia. As matrículas estão sendo feitas na secretaria da Escola Raimundo Vaz, no período da manhã. 

Oziel coordenou diversas bandas e corais locais
As aulas serão ministradas pelo renomado Maestro Oziel Cardoso, que é músico instrumentista, compositor e arranjador, além de Maestro Titular da Filarmônica “22 de Novembro” (desenvolvida na Paróquia São Pio de Pietrelcina, situada no bairro Fonte Nova) e do Coral “Santa Cecília”; também é Técnico em Regência pelo Centro de Educação Técnica Walkiria Lima; professor na Escola de Música Maestro Raimundo Vaz e além de proprietário do Centro de Educação Musical da Capo. Também atua como concertista e palestrante. 

“Sou profissional atuante desde 2009, onde iniciei como Regente Assistente da Orquestra Cristã de Santana da Assembléia de Deus do Templo Central e Regente Titular de um grupo de flauta na Escola de Música Raimundo Vaz onde retorno para ministrar o curso, em 2011 passei a ser Regente de Coro e músico da Filarmônica “Equinócio das Águas” de Macapá até janeiro de 2012 onde passei a ser o Maestro Titular da Filarmônica “22 de Novembro” em Santana (este Projeto do Frei Jamilson), onde atuo até hoje e onde também temos o coral Santa Cecilia”, contou Oziel, sobre alguns detalhes de sua carreira como Maestro, em entrevista exclusiva ao blog. 

Também coordenou inúmeras apresentações públicas
Além de cursos, Oficinas, palestras e master Class, Oziel ministra aulas de músicas para outras bandas, Orquestras e coros dentro e fora do Estado do Amapá. Este vai ser o 1º curso que o Maestro vai coordenar nas dependências da Assembleia de Deus de Santana.

“Sou técnico em Regência bem expressivo, e sempre atuo como regente convidado em muitos concertos como o que será no próximo domingo (dia 05) – no Teatro das Bacabeiras, em Macapá – na abertura do Festival de Música do Amapá”, completou o Maestro, que já esteve à frente da Banda de Música da Fundação Bradesco, na Vila Amazonas.

Comentários