No retorno às aulas, Escola Fonte Nova realiza culto ecumênico para seus alunos

A área de recreação da Escola Estadual Fonte Nova, localizada na Zona Norte de Santana, ficou pequena para dezenas de estudantes que estiveram participando de um culto ecumênico realizado na manhã desta segunda-feira (13/03). 

Além da classe estudantil, professores da instituição e até pais de alunos matriculados estiveram participando do culto, como uma forma de buscar o início do ano letivo dentro de perspectivas positivas e otimistas para o corpo docente e discente. 

“Faremos um ano com bons resultados, dentro de boas expectativas e muito otimismo, tanto com a classe dos alunos como também para os nossos funcionários”, prevê Dorisvanildo Camarão, diretor da escola. 

O culto começou às 9h, sendo coordenado pelo Pastor Cláudio Marcos, que comentou a importância vital da educação na vida do ser humano, assim como a presença Divina diante dos desafios que podem se atravessar nessa fase de estudos. 

“Nenhum ser humano consegue se sustentar físico ou emocionalmente sem ter que buscar as forças do Pai Celeste, assim esperamos que cada estudante, independente do grau de dificuldades que passe, consiga alçar seus objetivos”, desejou Pastor Cláudio, em trecho de sua pregação. 

O culto encerrou com a canção “Seja Feliz”, entoada em coral por todos os presentes, sendo depois servido um lanche aos alunos. 

Para o diretor, a realização de um culto no primeiro dia de retorno às aulas também motivará os envolvidos das classes (estudantil, docente e sociedade em geral) a interagirem em outras ocasiões a serem programadas pela escola. 

“Já solicitamos para a Secretaria de Educação a melhoria da área do refeitório para melhor acomodar os alunos e estaremos realizando ações periódicas com a participação da nossa classe estudantil e aberto para a sociedade se envolver”, garantiu Dorisvanildo.

Fotos: Professora Kelly Uchôa.

Comentários