Juíza santanense participa de Encontro Nacional com Coordenadores da Infância e da Juventude

A Titular da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Santana, Juíza Larissa Noronha, participou do 10º Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, ocorrido nos dias 09 e 10 de março. 

Magistrados de todo o país compareceram ao encontro, que teve como finalidade possibilitar discussões sobre a lei da adoção e aprimorar a estrutura do Judiciário na área da infância e da juventude. 

Entre os assuntos deliberados, destacam-se a criação de um programa informatizado para armazenamento e sistematização de dados referentes às matérias da Infância e Juventude; a desvinculação das Comissões Estaduais Judiciárias de Adoção das Corregedorias Gerais da Justiça e suas respectivas integrações às Coordenadorias da Infância e Juventude.

Também foram apresentados dados estatísticos sobre o número de pretendentes e de adoções realizadas em cada Estado. 

O evento, criado para discutir assuntos relativos à infância e juventude, aconteceu na capital paulista (SP), em São Paulo, nas dependências do Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça. 

Durante os dois dias de encontro cerca de 25 magistrados coordenadores e representantes das Coordenadorias da Infância e da Juventude de 22 tribunais participaram do evento. 

O encontro também contou com a participação do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, além do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), do vice e do Corregedor-geral da Justiça, Desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Ademir de Carvalho Benedito e Manoel de Queiroz Pereira Calças, respectivamente.

Comentários