Estradas vicinais do Anauerapucu passam por serviços de recuperação

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social de Santana, Francisco Rosivaldo Oliveira (conhecido “Neném do Frango”), esteve na manhã da última quinta-feira (16/03) inspecionando as obras de recuperação das estradas vicinais (ramais rurais de acesso) que atravessam o Distrito rural do Anauerapucu, distante cerca de 10km da sede urbana santanense. 

Segundo Neném, a prioridade é a recuperação dos trechos que dão acesso à Escola Municipal Raimundo Monteiro Baia, cujas aulas começaram nesta segunda-feira, 20, a fim de que todos possam trafegar com mais segurança. 

“Os moradores fizeram a reivindicação ao prefeito Ofirney Sadala e imediatamente ele me autorizou a colocar as máquinas para trabalhar e hoje estamos aqui, recuperando inicialmente os 18km de ramais no assentamento do Anauerapucu”, explicou o vice-prefeito. 

Para realizar os serviços, a prefeitura de Santana vem utilizando quatro máquinas, sendo dois tratores e duas caçambas, devendo concluí-los em, no máximo, sessenta dias. 

Ainda de acordo com o vice-prefeito, inicialmente as máquinas vão fazer a limpeza dos ramais e depois os serviços de terraplanagem e adequação. 

Para o produtor Daniel Monteiro, que mora na região há oito anos, a ação realizada pela Prefeitura de Santana está sendo de grande importância para quem precisa trafegar pelos ramais, principalmente para os agricultores locais, que terão mais facilidades em transportar seus produtos até Santana. 

Ascom/Prefeitura de Santana

Comentários