Estágios no CIEE: Prefeitura de Santana sinaliza interesse em parceria institucional

Profissionalizar e abrir oportunidades para os jovens que estão buscando uma preparação antecipada sobre o mercado de trabalho. Com este foco, o prefeito de Santana Ofirney Sadala recebeu na tarde desta quinta-feira (16/03), o gerente estadual de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do Amapá Santa Catarina, Ismael Ângelo. 

O Centro é a principal entidade reguladora de programas de estágio no Estado, já tendo uma tradição institucional de estágios realizados em inúmeros órgãos municipais e estaduais no Amapá desde sua implantação em 2000, sendo este um encontro histórico que sinaliza como positivo o interesse do Executivo Municipal em formalizar uma parceria com o CIEE. 

“O município oferecerá todas as condições de órgãos que possam usufruir esses aprendizes e com certeza capacita-lo dignamente para o mercado de trabalho”, prevê o vereador santanense Dr.º Fabiano, de maneira otimista. 

O vereador – que também esteve acompanhando o gerente estadual do CIEE durante a visita ao gabinete Municipal – já vem levantando essa bandeira de compromisso com a classe de jovens aprendizes, mantendo constantes contatos com entidades religiosas e privadas que tendem a recrutar profissionais novatos para seus anseios técnicos e administrativos

“Se confirmado esse convênio entre o município e o CIEE, só sairá ganhando é a população com novos profissionais que estarão atuando em prol do nosso progresso social”, reconhece o vereador. 

Acesso Escolar ao Estágio
No encontro, foram traçadas as primeiras linhas da parceria que deverá ser oficializada entre a Prefeitura e o CIEE para o gerenciamento do programa de estagiários a ser implantado pelo município. 

A expectativa é que ainda nesse primeiro semestre de 2017 já sejam convocados os primeiros estagiários a serem capacitados pelo Executivo. 

No entanto, o Legislativo santanense vem buscando uma alternativa (sob os tramites da Lei) que também favoreça a classe dos estudantes que estão lecionando no Ensino Médio e Técnico, já que o estágio oferecido pelo CIEE segue um regimento Nacional concedido apenas para quem está cursando o Ensino Superior. 

“Como a legislação apenas favorece os estudantes do ensino universitário, apresentei um Projeto Complementar que busque incluir os estudantes do Ensino Médio e do Curso Técnico nessa mesma linha de estágios, apenas aguardamos agora a aprovação da Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores para ser sancionada”, disse Dr.º Fabiano.

Na ocasião, o gerente do CIEE exibiu ao prefeito Sadala um vídeo demonstrativo sobre a entidade e os objetivos que ela desenvolve dentro de seu espaço de trabalho institucional.

Por sua vez, Sadala prometeu dar apoio à parceria, lembrando que também atravessou por essa fase de estágio quando cursava o nível superior em Direito, podendo vir hoje a garantir essa mesma oportunidade que um dia lhe concederam profissionalmente.

Comentários

Postar um comentário